Para quem gosta de olhar grandes tabelas, é possível dar uma olhada aqui para ver a tabela com todas as pessoas já cadastradas. Ela não está diretamente disponível no site pois não é algo muito prático de se observar e a intenção é manter o site bem limpo. Mas para quem quiser é possível ver quantas pessoas já foram cadastradas, últimas pessoas cadastradas, ordenar por nome e etc.

Futuramente pretende-se criar infográgicos mostrando esses dados mais organizados, como quantidade de pessoas cadastradas, número de homens e mulheres, nomes mais comuns e etc.

Aguarde.

O site das genealogias oferecerá a partir de agora infográficos! Serão gráficos e imagens interativas para ver com clareza os dados e números que aparecem na Bíblia. Os primeiros gráficos a aparecer são os censos do livro de Números. Foram feitos dois censos, um logo após a saída de Israel do Egito e um após os 40 anos no deserto. Confira os números por tribo aqui

Novos cadastros nas famílias de Finéias, neto de Arão, e Gérson, filho de Levi. Foram adicionados de Abisua até Jeozadaque da família de Finéias e os descendentes de Libni até Jeaterai da famílie de Gérson.

Algumas pessoas da Bíblia possuem muitos filhos, isso na hora de desenhar a árvore genealógica dificultava a leitura. Por isso foi feito um ajuste que alterna a altura dos nomes dos filhos permitindo uma melhor leitura. Aproveite e dê uma olhada nas árvores de Jacó, Davi e Jessé

Os nomes de 1 Crônicas 4 foram adicionados. Novamente, cerca de uma centena de pessoas foi acrescenta somente desse capítulo. Esse capítulo foi interessante pois aparecem várias pessoas repentinemente, pessoas que não apareceram antes e a Bíblia não diz quem são seus pais. É o caso de Jabez, o qual não é dito quem são seus pais, nem seus filhos. São casos semelhantes Jealelel, Simão, IsiEzra. É dito quem são seus filhos, mas não diz quem são seus pais.

Na árvore genealógica, algumas linhas aparecem em amarelo destacadas. Essas linhas indicam a genealogia de Jesus, ou seja, de Adão até Jesus. Quer conferir? Basta começar em Adão e seguir a linha até o fim!

Recentemente foram adicionados os nomes das pessoas de 1 Crônicas 2-3! E devo dizer que é MUITA GENTE. A genealogia aumentou pelo menos uma centena de pessoas!

Aproveite e dê uma olhada na família de Hezrom.

Os nomes das pessoas da Bíblia podem variar, seja porque Deus mudou seu nome, que é o caso de Jacó/Israel, seja de uma versão para outra e até de um livro para outro. Para lidar com essas variações a genealogia agora cadastra sinônimos para cada pessoa. Isso irá influenciar principalmente na busca, sendo possível encontrar uma pessoa digitando suas variações de nomes.

Aproveite e faça o teste: Abrão e Abraão, ou Jacó ou Israel.