Por falta de tempo tenho deixado esse site um pouco parado, também fiz ele a algum tempo em uma tecnologia que eu conheci na época porém que não é muito boa.

De lá para cá aprendi bastante e comecei aos poucos a reformular o site em uma nova tecnologia. Creio que vai ser legal e vai me empolgar mais a lançar novas funcionalidades.

Tenho bastante carinho por este site e espero botar no ar logo o novo modelo.

Espero que seja útil para irmãos e estudiosos das Escrituras em todo o país.

Soli Deo Gloria

Foram adicionados os ícones indicando os sacerdotes e juízes:

Foi liberado o registro de novos usuários no site. Registre-se para contribuir cadastrando novos dados!

Para fins de curiosidade, segue uma imagem do formulário de edição de pessoas da Bíblia:

Adicionei o ícone de profeta à árvore genealógica. As pessoas cadastradas como profetas receberão esse ícone de destaque.

Foi feita uma melhoria na performance do carregamento da árvore genealógica. Agora ao invés de recarregar a página inteira, somente a árvore é reconstruída durante a navegação.

Em termos mais técnicos: foi utilizado ajax para carregar os dados e reconstruir a árvore sem a necessidade de recarregar a página completa.

Desde o lançamento da versão colaborativa, foram liberados para os editores mais os seguintes atributos:

  • Nome
  • Sexo
  • Linhagem de Jesus
  • Idade da Morte

Também foram acrescentados alguns novos atributos que não existiam antes:

  • Rei
  • Profeta
  • Sacerdote
  • Juiz

Para esses quatro novos atributos serão acrescentados ícones que os identifique na árvore genealógica. Até o momento foi acrescentado somente o ícone de Rei.

Está disponível para os usuários editores a adição de comentários nas versões.

Para quem não sabe, para cada edição feita no site, é criada uma nova versão daquela pessoa. Para facilitar a interação entre os editores, foi adicionada essa nova funcionalidade dos comentários.

Adquira seu acesso de editor do site entrando em contato pelo email: contato@genealogiabiblica.com.br e contribua cadastrando novos dados.

É com alegria que o site Genealogia Bíblica disponibiliza hoje o cadastro colaborativo! Quem tiver interesse em contribuir peça seu login e senha pelo email contato@genealogiabiblica.com.br

Os usuários editores terão alguns limites de acesso e não poderão, por enquanto, editar alguns dados de relacionamento entre pessoas. Toda nova edição passa pelo processo de aprovação antes de ficar disponível no site.

Novas funcionalidades serão implementadas em breve!

Adicionada a árvore completa, com as ligações de quem são pai e mãe de cada pessoa no terceiro nível da árvore. As pessoas que não possuem dados de quem são pai e mãe aparecem abaixo. Em alguns casos, como o de Jacó que teve filhos com as comcubinas, as comcubinas não foram cadastradas como esposas de Jacó, então elas não aparecem na árvore de Jacó diretamente. Logo, os filhos das comcubinas aparecem abaixo também.

Essa é uma mudança um pouco complexa principalmente para ajustar todas as pessoas na tela, portanto podem haver alguns bugs ainda que serão ajustados em breve. Caso haja algum problema de visualização, ainda é possível visualizar a Árvore Simplificada clicando no botão no canto direito superior.

Foi acrescentada uma página para que os usuários postem sugestões. Essa área poderá ser utilizada para sugerir mudanças no site além de novos nomas para serem acrescentados no site. Caso alguém queira que um nome seja acrescentado, basta postar ali juntamente com a citação.

Essa página está acessível no menu do cabeçalho em Contato.

A página vai ficar em teste, caso haja muito spam e comentário tosco eu tiro do ar.

O livro de 1 Samuel já foi totalmente incluído no site, estou iniciando o cadastro de 2 Samuel agora.

Também foi incluso nos infográficos um gráfico mostrando a quantidade de homens e mulheres cadastrados no site, além de uma nova tabela mostrando as últimas edições. Essas edições geralmente são adição de citações, adição de descrições, sinônimos e etc.

O site agora inclui as árvore dinâmicas! Ela permite uma visualização mais completa das gerações além de uma interação bem mais interessante. Ela possui algumas limitações técnicas quanto à visualização de conjuges por exemplo, mas em conjunto com a árvore já existente, permite um estudo bem interessante das genealogias.

É possível acessar a árvore dinâmica de cada pessoa clicando no botão no canto superior direito da página da respectiva pessoa. Conforme a imagem abaixo.

Aproveite!

O site agora possui um gráfico mostrando os 20 nomes mais comuns já cadastrados. Á medida que novos nomes forem adicionados, esse gráfico atualizará automaticamente. Também foi acrescentada uma pequena tabela com os últimos 6 nomes cadastrados. Confira aqui.

Agora o site das genealogias mostra o progresso de cadastros do site. A medida que novos nomes forem cadastrados a barra de progresso é atualizada automaticamente. Dê uma olhada na quantidade de nomes já cadastrados aqui.

O site das genealogias oferecerá a partir de agora infográficos! Serão gráficos e imagens interativas para ver com clareza os dados e números que aparecem na Bíblia. Os primeiros gráficos a aparecer são os censos do livro de Números. Foram feitos dois censos, um logo após a saída de Israel do Egito e um após os 40 anos no deserto. Confira os números por tribo aqui

Os nomes das pessoas da Bíblia podem variar, seja porque Deus mudou seu nome, que é o caso de Jacó/Israel, seja de uma versão para outra e até de um livro para outro. Para lidar com essas variações a genealogia agora cadastra sinônimos para cada pessoa. Isso irá influenciar principalmente na busca, sendo possível encontrar uma pessoa digitando suas variações de nomes.

Aproveite e faça o teste: Abrão e Abraão, ou Jacó ou Israel.